Infraestrutura

A Engemape tem mais de 10 anos de experiência e é referência no que tange as boas práticas e eficiência na construção e manutenção de travessias não destrutivas.

Diferenciais Engemape

Agilidade de execução com equipe qualificada no mercado de infraestrutura (desde a parte executiva até a parte operacional);

Experiência e equipamentos de alta performance tecnológica e capacidade produtiva;

Melhores índices de segurança para a obra e colaboradores;

Equipe administrativa de suporte com desenhos técnicos, composição planilhada e descritivos memoriais profissionais;

Adaptação flexível para atuação diferenciada junto a cada cliente, visando sempre o desempenho e atividade em parceria.

TRAVESSIAS MND

Tunnel Liner

Especializada em Travessias MND via Tunnel Liner, a Engemape tem em seu currículo de obras, execução de dezenas de túneis com diâmetros desde 1,20m até mesmo 6,00m.

Tubo Cravado / Tunnel Boring Machine

A Engemape possui o maquinário Boring Machine, que permite a cravação de tubos em aço carbono ou concreto armado sem que seja feita a demolição do pavimento superficial. Clique aqui para assistir o vídeo da máquina da Engemape operando no processo.

Furo Direcional / HDD

Assim como para cravação, a Engemape possui também maquinário para o puxamento de tubulações em PEAD ou aço carbono, conhecido como Perfuração / Furo Direcional, ou Horizontal Direcional Drilling (HDD).


 

CONSTRUÇÃO E REMANEJAMENTO DE ADUTORAS E REDES DE ESGOTO

Via Método Convencional / Método Destrutivo

Metodologia de assentamento de tubulações de qualquer tipo de material (Ferro Fundido, PVC, Defofo, PEAD, Aço, entre outros), via de escavação mecanizada, escoramento, lastro, reaterro compactado, recomposição de pavimento e outras atividades civis.

Via Método Não-Destrutivo (MND)

Execução de redes de água e esgoto via metodologias de MND, como Tunnel Liner, Tubo Cravado / Boring Machine e Furo Direcional, viabilizando o assentamento direto da rede condutora ou tubo camisa protetor.

 


 

EXECUÇÃO DE REDE DE DRENAGEM

Tunnel Liner / Multi Plate

O próprio Tunnel Liner pode servir como uma rede de drenagem após sua plena execução, sendo concretado somente em sua geratriz inferior para um escoamento melhor da água, ou mesmo concretado em todo o seu perímetro, trabalhando com maquinário especializado da Engemape de projeção de concreto.

Tubo Cravado / Tunnel Boring Machine

Tubulações em concreto armado, específicas para redes de drenagem podem ser cravadas sob uma estrada, ferrovia ou até mesmo rios sem que haja a demolição do pavimento superficial.

Método Convencional / Método Destrutivo

Metodologia de assentamento de redes de drenagem via escavação mecanizada, escoramento, lastro, reaterro compactado, recomposição de pavimento e outras atividades civis.


 

SERVIÇOS ESPECÍFICOS DE TUNNEL LINER

Poços de Inspeção / Poços de Ataque

Execução de poços com grandes profundidades com escavações e escoramentos, atuando simultaneamente e em total segurança, para conserto de redes subterrâneas ou emboque de novas frentes.

Manutenção de Recuperação de Tunnel Liner Danificados

Recomposição de chapas danificadas em túneis já concluídos e encontro de soluções para manutenção de Tunnel Liner deteriorado.

Obras Realizadas